MLS, jogadores? União alcançar um novo contrato de negociação coletiva
MLS, União dos Jogadores alcançam um novo acordo de negociação coletiva
Por Michelle Martin
Apesar de agora ter 16 clubes de futebol da Major League (MLS), bem como estádios específicos do futebol para apoiar 10 desses clubes, o futebol especializado nos Estados Unidos corria o risco de ficar de fora da temporada de 2010. Os jogadores e a administração iniciaram discussões sobre um novo contrato de negociação coletiva (CBA) em fevereiro, assim como os dois lados revelaram em 20 de março que haviam concordado em princípio a um novo CBA para começar a temporada de 2010 em 25 de março, como originalmente programado .
“Este novo contrato nos permite trabalhar com nossos jogadores para continuar nossos esforços compartilhados para desenvolver o esporte do futebol na América do Norte”, afirmou o comissário da MLS, Don Garber.
“Trabalhamos difícil nos últimos meses para estabelecer um novo contrato que atendeu a muitos jogadores muitos problemas cruciais, além de procurar uma nova conexão significativa e produtiva nos próximos cinco anos”.
“O sindicato está encantado com este contrato, pois aborda o problema central dos direitos dos jogadores, além de procurarmos trabalhar em cooperação com a liga indo”, afirmou Bob Foose, diretor executivo da União dos Players. O novo CBA realiza cinco temporadas, começando com a temporada de 2010 e continua em 31 de dezembro de 2014.
A CBA preliminar, assinada em 2004 para concorrer com a temporada de 2009, expirou em 31 de janeiro, no entanto, foi prolongada duas vezes enquanto as negociações continuavam entre a MLS e o sindicato dos jogadores da MLS. O sindicato dos jogadores foi desenvolvido em abril de 2003 para “promover os melhores interesses de todos os jogadores da MLS, além de servir como representante de negociação coletiva especial para todos os jogadores atuais da Major League Soccer”, de acordo com o site da organização, MLSplayers. org.
Em 25 de fevereiro, depois que o sindicato dos jogadores recusou mais uma extensão, o MLS usou para começar a temporada de 2010 sob a CBA original, bem como continuar discussões em relação a um novo CBA. “Ouvimos os problemas aumentados pelo sindicato dos jogadores da MLS, bem como a liga, fez propostas aprofundadas que compareceram a essas questões-incluindo as áreas de economia, contratos garantidos, escolhas e a capacidade de um jogador Para dar um passo a mais um MLS Club se ele for libertado por seu clube atual ”, conferiu uma declaração da MLS no MLSNET.com. “Essas propostas, que representam modificações consideráveis da atual CBA, aumentarão substancialmente nossos custos e fornecerão substancialmente muito mais direitos aos jogadores”. Além disso, a MLS atrasou a data da conformidade da lista, originalmente organizada para 1º de março, enquanto as discussões continuaram com o sindicato dos jogadores. Os dois lados satisfeitos de 9 a 10 de março em Washington, D.C., para continuar as negociações da CBA mediadas por George H. Cohen, diretor da mediação federal e pelo serviço de conciliação. Nenhum contrato foi alcançado na mediação.
“Comentários recentes dos jogadores apenas mostram a verdade que os jogadores são unificados e, de acordo com os resultados de nossa votação de greve, não começarão a nova temporada se um novo contrato com a liga não for alcançado”, afirmou Foose em um comunicado divulgado em 11 de março . Detalhes do voto de autorização de greve não foram divulgados.
Lew Wolff, proprietário do Clube MLS de San Jose (Califórnia), emitiu uma declaração expressando suas preocupações com uma greve. “A MLS ainda é uma liga jovem que ainda não está completamente bem estabelecida. Perder os benefícios que foram adquiridos até o momento, bem como a Camisola Tunisiana estabilidade da Liga de Perigo, é, na minha opinião, um perigo de que os jogadores e seus sindicatos exigissem completamente ”, afirmou. “Tenho certeza de que qualquer tipo de parada causará muito mais danos a todas as partes, principalmente aos jogadores, do Camisola Atletico Mineiro que qualquer tipo de benefícios percebidos de uma greve. Uma greve não será, na minha opinião, o melhor método para realizar o que for desejado. ”
A nova CBA alcançada em princípio Camisola Atletico Mineiro em 20 de março está sujeita à aprovação do Conselho de Governadores da MLS, bem como aos membros do sindicato dos jogadores. A MLS iniciou sua 15ª temporada na rotina de 25 de março, quando o Seattle Sounders FC derrotou a equipe de crescimento da Philadelphia Union por 2 a 0 em seu jogo inaugural.
(Fontes: mlsplayers.org, mlsnet.com)